quarta-feira, 20 de junho de 2012

CTG Gildo De Freitas - ENART 2008 - A Casa das Sete Mulheres


 
Na quela época as mulheres queriam aprender a se defender socinhas,
elas tinham como objetivo cuidar só de seu marido, mas não estavam satisfeitas
elas queriam mais.
Elas queriam uma época marcada pelo amor e pela guerra. Nesse video a gente pode
ver e relenbrar uma grande história A CASA DAS 7 MULHERES que conta um poco
da história do nosso Rio Grande do Sul, onde ouve muita gerra por nossas terras e pela revolução
farroupilha.
Então olhem o video e vocês vão se emocionar por que parece muito real, é de emocionar qualquer
um mesmo e motiva a dança e a arte pela cultura gaúcha de nossa região.
Eu sou gaúcho, e sim gosto muito da tradição do nosso Rio Grande do Sul, a cada dia que passa me motivo mais a dança. Esse ctg que fez essa coriográfia foi campeã desse concurso, tambem não tinha como não ser as pessoas se emocionaram quando viram a coriográfia eu tambem me emocionei.
Dai em diante tive muito mais motivação a dança, por que me fez entender o que é. A dança hoje em dia é a arte e a alegria de estar sempre firme na nossa cultura.O que seria de nós sem a nossa cultura, não seria nada, então essa é a minha cultura eu sou GAÚCHO e tenho muito orgulho em dizer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário